Nessas circunstâncias,
o investimento despendido em material bélico é pequeno, porém os soldados
conhecem extremamente bem o campo de ação e, muitas vezes, contam com a ajuda
da população.
A expressão foi
incorporada para classificar o tipo de ação de marketing que acontece a partir
de baixos investimentos e, em grande parte dos casos, em uma curta duração de
tempo, mas o suficiente para chamar atenção de um grande número de pessoas.
Essas ações
denominadas como marketing de guerrilha ocorrem fora das mídias convencionais,
pois seu objetivo é o de surpreender o público para geração de conteúdo
espontâneo nas mídias sociais.
Por essa razão, elas
precisam ser absolutamente criativas e originais.
Relacionamos abaixo
alguns exemplos de ações nas campanhas de guerrilha. Em dois casos, o esforço
do planejamento acabou prejudicado por falhas na execução e as campanhas
acabaram sendo associadas ao fracasso organizacional no geral.
Acompanhem e ponderem a respeito.
Intervenção de apelo reflexivo, proposta pela Post-It, em uma das principais faculdades no Peru.
No quarto dia de ataques por parte de facções de traficantes cariocas, arcas de madeira espalhadas pelas calçadas do Rio de Janeiro, ação proposta pela Procter, geram ruído na população e desconfiança do conteúdo delas estar associado com ações criminosas desse grupos. Circularam boatos de que havia explosivos dentro das caixas, gerando pânico e temor geral.
Expectativa geral: A ação de Twix anunciada massivamente termina em uma chuva torrencial de papel picado que gera frustração nos participantes.
Vagas Especiais devem ser respeitadas - Vídeo produzido pela agência curitibana The Getz.
Colagem de adesivos em carros da concorrência delinou a ação de marketing de Guerrilha tomada pela Nissan.
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