quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Publicitário tem fama de não perder oportunidade alguma, principalmente quando se trata de vender o “peixe” do seu cliente. O que ele puder explorar com relação a assuntos atuais que ganharam espaço na mídia ou geraram grande repercussão, não tenha dúvidas, ele explorará. Seguem abaixo exemplos reais dessa prática tipicamente publicitária que, na realidade, apresenta contornos técnicos no meio, denominada “Campanha de Oportunidade”. Até parece que o assunto que andou na boca do povo no último mês não iria aparecer em campanhas publicitárias: As Olimpíadas em Londres.
Nada mais é do que aproveitar uma notícia, acontecimento ou desastre de ampla divulgação midiática e pegar “carona” na repercussão, usando como temática da campanha o fato em si, na grande maioria das vezes, contextualizado ao produto/serviço em questão.
Ótima oportunidade para conhecer um pouco melhor esse tipo de “Job” Publicitário.

2 comentários:

  1. É impressionante como tudo o que aparece na mídia esses "ratos" da publicidade se aproveitam!
    Geniais.

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente...como os kras são criativos! Fico perplexa com a percepção desse povo!:)

    ResponderExcluir